3 Estratégias de SEO para otimizar seu site - Bravulink

W3Schools 2ª VIA BOLETO

3 Estratégias de SEO para otimizar seu site

As estratégias de SEO são os pontos centrais para a produção de conteúdo relevante no meio digital.

Sejam posts em blogs ou anúncios, para alcançar um público expressivo é obrigatório se atentar a essas estratégias.

A otimização é importante para obter visibilidade nos resultados dos motores de busca, e consequentemente, conquistar mais público.

Preparamos esse texto para quem deseja conhecer mais sobre a definição de SEO, os tipos existentes e 3 estratégias perfeitas para aprimorar o marketing digital do seu empreendimento.

O que é SEO?

Na atualidade, os mecanismos de busca estão entre os principais sites usados para pesquisar informações dos mais variados tipos.

Isto posto, provavelmente, já reparou que as pessoas costumam clicar apenas nos primeiros resultados que surgem. Esse ranking de páginas não é feito por acaso.

O Google e outras plataformas de busca se valem de certas medidas para definir quais são as páginas mais relevantes: são as estratégias de SEO.

“SEO” é uma sigla para search engine optimization ou otimização para mecanismos de busca.

A aplicação dessas estratégias é vital para aprimorar seu inbound marketing e angariar mais tráfego orgânico para os canais que você utiliza, como:

– Blogs;
– Redes sociais;
– Canais de vídeo;
– Anúncios.

A seguir explicaremos os dois tipos de SEO existentes.

SEO on page

Corresponde ao grupo de ações que podem ser feitas dentro das páginas e influenciam diretamente no ranqueamento delas.

Como exemplos, podemos citar a velocidade de carregamento da página, a estrutura dos posts e a originalidade do conteúdo veiculado.

Em geral, o SEO on page diz respeito à qualidade da navegação do site.

SEO off page

São as ações fora do site que podem impactar no rankeamento dele nos mecanismos de busca.

Ser mencionado por outros sites, ganhar backlinks (ter links direcionando para o seu site) e um bom posicionamento em redes sociais são alguns exemplos.

3 estratégias de SEO

Como anunciar no Google Ads ou desenvolver marketing de conteúdo, a aplicação do SEO presume planejamento.

A otimização de conteúdo digital envolve muitas variáveis. Por isso, a equipe tem que estar atenta a todos os detalhes.

Confira a seguir 3 estratégias de SEO indispensáveis para conquistar relevância na web.

Estrutura do post

Todo conteúdo textual popular na internet segue uma certa estrutura previamente definida. Isso começa com a title tag que será usada.

A title tag é o título que uma página tem quando aparece nos resultados de busca. Não é necessariamente o título da página.

Veja a title tag como a manchete de uma notícia ou a call to action de um anúncio no Twitter Ads. Ela vai determinar o interesse do usuário pelo conteúdo.

Por isso, ela precisa ser atrativa e conter a palavra-chave que você escolheu para otimizar.

Junto da title tag há a meta descrição, o texto presente embaixo dos resultados no Google. Esse elemento também deve ser otimizado.

As URLs podem ser editadas para aumentar o fator de rankeamento do site. Use a palavra-chave nelas.

A inserção de links internos (para conteúdos do mesmo site) e externos (para conteúdos de outros sites) também é muito importante, pois agrega informação.

Não podemos deixar de falar das heading tags, usadas para estruturar o conteúdo textual. São os títulos, subtítulos e demais tópicos do texto.

Por fim, produza conteúdo de qualidade, estude o assunto que será tratado e entregue posts realmente relevantes.

Otimização de imagens e vídeos

O uso de formatos complementares ao texto é muito importante para conquistar mais relevância.

Imagens e vídeos mantêm a leitura fluida e contribuem para que os usuários passem mais tempo no site. Lembrando, também são passíveis de otimização.

No caso de imagens, sempre coloque a palavra-chave do texto no nome do arquivo.

Também faça o texto alternativo dela, que ajuda na indexação do Google e na inclusão de deficientes visuais.

No caso de vídeos a estratégia é a mesma, com a adição de que as palavras-chaves em foco devem ser faladas nos primeiros 15 segundos.

As descrições devem conter até 250 palavras (incluindo sempre a palavra-chave).

Otimização da página

Conforme foi dito acima, a navegabilidade do site conta muito na hora do rankeamento.

A otimização da página é vital para isso e inclui fatores como design e velocidade de carregamento.

O design precisa se adequar a dispositivos móveis, como celulares e tablets. Esse é um critério de rankeamento usado pelo Google desde 2015.

A velocidade de carregamento é determinante para manter o interesse das pessoas. Trabalhe em aprimoramentos para que ela seja a maior possível.

Como você pode perceber, as estratégias de SEO são fundamentais para conseguir visibilidade na internet.

Uma produção de conteúdo forte que leva em consideração essas e outras medidas é passaporte para um sucesso cada vez maior.



Comentários

comentário(s)

Tags: ,



Mais artigos

Porque usar um VPS?

Usar um VPS (Servidor Virtual Privado) é uma ótima maneira de aproveitar um pouco...

Porque usar um firewall?

Queremos destacar uma das ferramentas mais importantes e utilizadas para proteger um servidor na...

Como criar um site?

Impressionar os seus amigos, compartilhar idéias e alcançar pessoas em todo o mundo. Tudo...

O que é FFmpeg?

FFmpeg é uma ferramenta que implementa um descodificador e, em seguida, um codificador. Isto...

O que é código EPP?

O Extensible Provisioning Protocol (EPP) é um protocolo concebido para a atribuição de objetos...