Você sabe o que é SEO? - Descubra mais sobre as técnicas - Bravulink

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Você sabe o que é SEO?

Talvez você possa não saber o que é ou nunca ter praticado, mas uma coisa não se pode negar, você já foi alvo dela! Search Engine Optimization (Ferramenta de otimização de buscas) ou SEO, são técnicas usadas para melhorar os resultados da página do seu site através dos mecanismos de buscas, o que não é nada fácil, tendo em vista a tamanha competitividade em um dos principais mecanismo, que é o Google.

Para começar, lhe faço uma pergunta bem direta! Qual lugar vai pesquisar quando não sabe de algo? No Google, não é mesmo? Então, o objetivo do SEO é simplesmente facilitar a vida do robô em dar um melhor resultado para aqueles que procuram. Acontece que, dentre tanta competitividade estar na primeira página do Google exige jogo de cintura, ou muita técnica.

Mas afinal, como ficar na primeira página do Google com SEO?

Para se conquistar o lugar ao sol que muitos desejam é preciso aplicar práticas que não só facilitam a busca mas também lhe passam reconhecimento e autoridade. Práticas como uma boa escolha de palavras chaves, riqueza do conteúdo, backlinks, velocidade de carregamento da página e até links internos em seu próprio site lhe ajudam a chegar lá. O conjunto dessas técnicas levam a entender -de acordo com o algorítimos do Google que se destaca como maior mecanismo de busca do planeta – que sua página tem relevância pois acaba entregando uma boa experiência de usuário, fazendo o seu visitante ficar mais tempo em seu site, sendo assim, ranqueando positivamente sua colocação.

Utilize palavras chaves

Palavras chaves são atalhos que facilitam na localização do seu conteúdo quando ele é pesquisado. Se alguém pesquisa “como alimentar meu cachorro” e você tem um artigo “A importância da ração” com a palavra chave “alimentar cachorro” seu artigo estará presente. Agora é claro, ele estar presente não quer dizer que estará na primeira página ou nas primeiras colocações. Por isso garanta boas palavras chaves!

Se preocupe com a experiência do usuário

Você fica esperando em um carregamento de um site que demora e nada aparece e se aparece é bem lento? Claro que não! Ou seja, se sua página demora a carregar, o google entende que a experiência que você passa para o usuário interessado é ruim! Em outras palavras, sua página desce no ranqueamente e nunca será encontrada, pois 90% das pessoas não passam da primeira página ao pesquisar no Google. Traduzindo, faça uma boa recepção e ganhe alguns pontos em SEO.

Produza um conteúdo rico

Produzir um conteúdo rico demanda bastante trabalho, mas é essencial para ganhar destaque. Vale lembrar que o “copiar e colar” é punido severamente como spam e sua pontuação ficará inexistente. Lembre-se que certos atalhos amplificam a distâncias e aqui no SEO do Google, é plantar para colher no futuro! Foque no autoral, foque ainda mais em se inspirar para construir um conteúdo que acrescente nas vidas das pessoas. Lembre-se, você está fazendo um conteúdo para pessoas, e não para um mecanismo!

Sabe quando tem uma loja na rua da sua casa e ela começa a se destacar e todos passam mencionar ela no Instagram, no bairro com as vizinhas e muito mais? Então, o backlink é mais ou menos por aí! Seu site receberá acessos através de outros sites pois nesses outros sites terá menções da sua empresa ou algum tipo de produto, conteúdo ou serviço que você possui. Simples, né? Então, essas menções com um simples link fazem que o mecanismo do Google perceba que seu site está ganhando autoridade, pois se sua página é destaque e serve de referência para alguns bons sites. Com isso você começa a se pontuar positivamente no ranking e melhorando seu seo no google.

Teste a velocidade do seu site no Google

Como havia citado acima, um site rápido é um site bom de se navegar! Dias tão corridos como os de hoje não há tempo para bater cabeça com uma página lenta, simplesmente saímos e vamos para outra! Uma página lenta possui uma taxa de rejeição muito alta, pois pessoas ficam pouco tempo nelas, é neste momento onde o Google lhe pune. Para isso, você poderá estar testando a velocidade de cada página do seu site pelo Page Speed Insights, onde receberá um relatório completo do que precisa melhorar e não só, receberá também a pontuação que você tem em quesitos de velocidade perante o Google. Vale lembrar que o Page Speed é um App elaborado pela própria Google, então é totalmente sem riscos.

Se meu artigo fala de bananas e dentro dele eu cito que não só a banana é bom mas fazer fazer bananada é melhor ainda, ao invés de eu explicar todos os benefícios da bananada e instruir como fazê-la, eu posso simplesmente elaborar um outro artigo sobre bananada e criar um link deste meu atual post “banana” para “bananada”. Ah, e nada de links clichês, como “saiba mais” ou “clique aqui”. Aproveite a palavra chave em que está trabalhando e a use como link.

Resumo

Deu para perceber que SEO não é coisa de outro mundo, não é mesmo? Cabe a você juntar cada um dessas técnicas de boa prática do Google e colocar mão na massa para praticá-las! Lembre-se não existe uma mais importante que a outra, o que faz funcionar e lhe garantir o primeiro lugar na página do Google é o conjunto de todas elas. Um grande abraço e boa sorte nessa sua nova jornada que é o SEO.

Precisa de ajuda de um especialista em SEO? Nós estamos aqui para te auxiliar com a nossa equipe de experts em marketing digital com a missão de levar seu site a primeira página do Google. Garanta já sua consultoria gratuita feita pelo time da Future Consulting e veja o quais técnicas de SEO podem ser melhoradas em seu site.



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