Pular para o conteúdo
Facebook page opens in new windowTwitter page opens in new windowInstagram page opens in new window
  • Afiliados
  • Blog
  • Atendimento
  • Login
Topo
Bravulink
Servidor para hospedar sites e aplicativos
Bravulink
  • Hospedagem
    • Hospedagem BarataHospedagem de baixo custo
    • Hospedagem de SitesHospedagem completa para sites e e-mails
    • Hospedagem WPHospedagem perfeita para o seu WordPress
    • Revenda HospedagemRevenda de hospedagem com WHM
    • Construtor de SitesConstrutor de site fácil
  • VPS
    • Servidor VPS LinuxAcesso root e várias opções de SO
    • Servidor VPS cPanel GerenciadoAcesso root com licença cPanel
    • Servidor CloudCloud SSD Personalizável
  • E-mail
    • Servidor SMTP
    • E-mail ProfissionalSistema de e-mail e produtividade
  • Serviços
    • Suporte WordPress
    • Proteção SiteLockProteção contra malware
    • Marketing SEOMelhore o tráfego do seu site
    • Certificado SSL BaratoCertificado SSL de baixo custo
  • Domínio
  • Hospedagem
    • Hospedagem BarataHospedagem de baixo custo
    • Hospedagem de SitesHospedagem completa para sites e e-mails
    • Hospedagem WPHospedagem perfeita para o seu WordPress
    • Revenda HospedagemRevenda de hospedagem com WHM
    • Construtor de SitesConstrutor de site fácil
  • VPS
    • Servidor VPS LinuxAcesso root e várias opções de SO
    • Servidor VPS cPanel GerenciadoAcesso root com licença cPanel
    • Servidor CloudCloud SSD Personalizável
  • E-mail
    • Servidor SMTP
    • E-mail ProfissionalSistema de e-mail e produtividade
  • Serviços
    • Suporte WordPress
    • Proteção SiteLockProteção contra malware
    • Marketing SEOMelhore o tráfego do seu site
    • Certificado SSL BaratoCertificado SSL de baixo custo
  • Domínio

Boas práticas e dicas de envio de e-mail

O envio de e-mail marketing tem sido uma das principais formas de chegar até ao alcance dos clientes, desde a criação do e-mail. É uma ferramenta com eficiência comprovada e que direciona as informações dos produtos e serviços das empresas para o seu público alvo, podendo atingir milhares de pessoas rapidamente.

Mas algumas atitudes erradas podem fazer com que essas informações não cheguem ao destinatário da maneira correta, fazendo com que a informação se perca. Abaixo falaremos das boas práticas para o envio de e-mails e como fazer a sua informação chegar até o seu cliente alvo.

Evitar títulos apelativos no assunto

No campo do assunto no e-mail, evite usar títulos apelativos, como por exemplo: Oferta, promoção, desconto, imperdível, etc. Evite também usar palavras toda escrita em letras maiúsculas, isso fará com que as suas mensagens sejam encaminhadas para a caixa de spam.

Evitar certos horários e dias de envio

Identifique os seus clientes. Se a sua empresa trabalha diretamente com o consumidor final, o melhor horário para chegar o seu e-mail ao destino é no final da tarde ou nos finais de semana, que é quando o cliente estará em casa verificando seus e-mails pessoais e provavelmente fazendo compras online. Se o seu foco for empresas, a melhor opção de envio é no começo da tarde, pois os e-mails que são enviados pela manhã misturam-se com os emails de serviço que tem maior prioridade para o cliente e certamente o seu e-mail passará despercebido. É bom lembrar também, que para empresas não é bom enviar e-mails aos finais de semana e feriados.

Encontrar um ponto de equilíbrio

É necessário encontrar um ponto de equilíbrio para o envio dos seus e-mails, para que eles estejam sempre no top of mind da caixa de entrada, mas que não encha a caixa de e-mail a ponto de se tornar irritante e acabar indo para o spam. Os serviços de SMTP e programas de envio automático podem ajudar a encontrar esse equilíbrio programando os envios com as suas campanhas.

Ser consciente

Cuidado com a quantidade de e-mails enviados. Não fique duas semanas sem enviar e-mails aos seus cliente e de repente enviar quatro no mesmo dia. Isso além de parecer desorganizado, fará que com a quantidade excessiva de e-mails na caixa de entrada seja detetado como spam. Mantenha uma frequência de envios organizada, isso além de manter os seus e-mails sendo sempre vistos dá mais credibilidade e confiança para sua empresa.

Texto curto e objetivo

O texto da mensagem precisa ser curto e objetivo. O que você está vendendo é o mais importante no e-mail e quem vai ler tem que ser incitado a comprar o que você quer vender. Textos muito longos tornam seu e-mail cansativo e pouco atrativo. Seja objetivo e crie a sensação de curiosidade para que o seu cliente alvo entre em seu site e o mais importante, compre com você.

Essas são pequenas dicas de boas práticas de envio de e-mails que poderão fazer com que o seu e-mail marketing atinja o seu objetivo desejado.

Serviços SMTP sem preocupações

A Bravulink possui planos de SMTP com limites de envio de e-mail desde 500 por hora. Consulte-nos e tenha um serviço de envio de e-mail de qualidade.
http://www.bravulink.com.br/servidor-smtp-ilimitado/

Categories: Dicas, Serviços19/12/2014
Marcações: e-mailsmtp
Compartilhar este post
Share on FacebookShare on Facebook TweetShare on Twitter Share on WhatsAppShare on WhatsApp Pin itShare on Pinterest Share on LinkedInShare on LinkedIn

Navegação de post:

AnteriorPost anterior:O que é propagação DNS?PróximoPróximo post:Como rentabilizar o meu site?

Outros artigos que possa interessar

Dicas para construir sites que impulsionam o funil de vendas
25/02/2025
O papel da hospedagem na taxa de conversão do tráfego pago
14/02/2025
Marketing geolocalizado: Como utilizar dados de localização para oferecer ofertas e promoções personalizadas
13/09/2023
5 Estratégias de SEO para otimizar seu site
28/06/2023
Como escolher uma fonte do logotipo
Como escolher uma fonte do logotipo
20/12/2022
Como excluir arquivos e pastas via SSH
15/12/2022
Serviços
  • Hospedagem de Sites Barata
  • Hospedagem de Sites com cPanel
  • E-mail Profissional
  • Revenda de Hospedagem Cloud
  • Cloud VPS cPanel Gerenciado
  • Cloud VPS Linux
  • Servidor Cloud SSD
  • Suporte para WordPress
  • Certificado SSL Barato
  • Construtor de Sites
  • Segurança para Sites
  • Ferramenta de Marketing
  • Registrar Domínio
Informações
  • Sobre o Ilimitado
  • Aplicativos Softaculous
  • O que é CloudFlare?
  • Verificador de SSL
Suporte
  • Login Central do Cliente
  • Abrir Ticket
  • Atendimento Bravulink
  • Dúvidas Frequentes
  • Estado da Rede
  • Transferência Grátis
Mais para você!
  • Blog Oficial
  • Descontos Acumulativos
  • Programa de Afiliados Fácil
  • Seja um Parceiro
Intitucional
  • A Empresa
  • Trabalhe na Bravulink
  • Rede e servidores
  • Garantia de uptime
  • Termos de Serviço
  • Política de Privacidade
Sites
  • Bravulink Portugal
  • Bravusite Portugal
  • Bravusite Brasil
  • Bravu.link

Site Seguro
SiteLock
SSL Bravulink
Bravulink
Direitos reservados 2009 - 2025 | Bravulink Ltda. CNPJ 15.096.109/0001-41

Formas de Pagamentos

Uso de cookies
Guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade Aceitar e fechar
Privacidade

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessary
Sempre ativado
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.
Non-necessary
Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.
SALVAR E ACEITAR