O envio de e-mail marketing tem sido uma das principais formas de chegar até ao alcance dos clientes, desde a criação do e-mail. É uma ferramenta com eficiência comprovada e que direciona as informações dos produtos e serviços das empresas para o seu público alvo, podendo atingir milhares de pessoas rapidamente.
Mas algumas atitudes erradas podem fazer com que essas informações não cheguem ao destinatário da maneira correta, fazendo com que a informação se perca. Abaixo falaremos das boas práticas para o envio de e-mails e como fazer a sua informação chegar até o seu cliente alvo.
Evitar títulos apelativos no assunto
No campo do assunto no e-mail, evite usar títulos apelativos, como por exemplo: Oferta, promoção, desconto, imperdível, etc. Evite também usar palavras toda escrita em letras maiúsculas, isso fará com que as suas mensagens sejam encaminhadas para a caixa de spam.
Evitar certos horários e dias de envio
Identifique os seus clientes. Se a sua empresa trabalha diretamente com o consumidor final, o melhor horário para chegar o seu e-mail ao destino é no final da tarde ou nos finais de semana, que é quando o cliente estará em casa verificando seus e-mails pessoais e provavelmente fazendo compras online. Se o seu foco for empresas, a melhor opção de envio é no começo da tarde, pois os e-mails que são enviados pela manhã misturam-se com os emails de serviço que tem maior prioridade para o cliente e certamente o seu e-mail passará despercebido. É bom lembrar também, que para empresas não é bom enviar e-mails aos finais de semana e feriados.
Encontrar um ponto de equilíbrio
É necessário encontrar um ponto de equilíbrio para o envio dos seus e-mails, para que eles estejam sempre no top of mind da caixa de entrada, mas que não encha a caixa de e-mail a ponto de se tornar irritante e acabar indo para o spam. Os serviços de SMTP e programas de envio automático podem ajudar a encontrar esse equilíbrio programando os envios com as suas campanhas.
Ser consciente
Cuidado com a quantidade de e-mails enviados. Não fique duas semanas sem enviar e-mails aos seus cliente e de repente enviar quatro no mesmo dia. Isso além de parecer desorganizado, fará que com a quantidade excessiva de e-mails na caixa de entrada seja detetado como spam. Mantenha uma frequência de envios organizada, isso além de manter os seus e-mails sendo sempre vistos dá mais credibilidade e confiança para sua empresa.
Texto curto e objetivo
O texto da mensagem precisa ser curto e objetivo. O que você está vendendo é o mais importante no e-mail e quem vai ler tem que ser incitado a comprar o que você quer vender. Textos muito longos tornam seu e-mail cansativo e pouco atrativo. Seja objetivo e crie a sensação de curiosidade para que o seu cliente alvo entre em seu site e o mais importante, compre com você.
Essas são pequenas dicas de boas práticas de envio de e-mails que poderão fazer com que o seu e-mail marketing atinja o seu objetivo desejado.
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