A fonte é o componente mais importante de quase todos os logotipos. Portanto, requer uma atenção especial. Com a tipografia correta, todos os pontos fortes do logotipo e da marca se destacarão. O tipo de letra errado, por outro lado, é susceptível de estragar a impressão.
No processo de criação de um logotipo com Turbologo, é importante encontrar exatamente a tipografia correta que se adapte à sua marca. Portanto, nós lhe diremos como fazer a escolha certa.
O que é um logotipo?
Um logotipo é uma marca de marca individual. Seu principal objetivo é comunicar aos clientes potenciais as principais idéias da empresa à qual ela pertence. Normalmente, um logotipo é um emblema que apresenta letras estilizadas e/ou ícones com significados específicos.
O logotipo tem um papel importante na imagem de toda a empresa. Os consumidores querem que sua empresa tenha seu próprio logotipo ou marca. Ela garante indiretamente a qualidade do produto ou serviço. As mercadorias sem um logotipo não têm o status mais respeitável – sem nome.
Como escolher uma fonte do logotipo
Abaixo você encontrará conselhos sobre como escolher uma fonte para seu logotipo.
Quanto mais simples, melhor.
Um logotipo com uma fonte simples fica bem em várias escalas. Vale a pena ter em mente que o logotipo terá de ser escalado para baixo ou para cima. Lembre-se, a fonte deve ser legível em uma grande faixa, assim como em uma birola.
Olhe para seus concorrentes
Faça isso não para copiar idéias, mas para analisá-las e identificar seus erros. Dessa forma, você pode aprender com as experiências de outras pessoas.
Abraçar o espírito do negócio
Com a tipografia correta, o logotipo se torna reconhecível e memorável. Você precisa entender que tipo de rosto acentuará as características de seu negócio. A tipografia pode ser ousada, limpa e arrumada, ou pode ser brincalhona e desleixada, criando uma vibração divertida. O que é mais importante para você, destacando a novidade ou o conservadorismo?
Cada empresa tem seus próprios valores. É por isso que suas fontes serão diferentes. Os advogados não podem usar a mesma tipografia que um salão de casamento. É importante considerar o que exatamente você oferece aos clientes.
Não usar tudo de uma só vez.
É melhor escolher apenas uma opção de fonte. Um máximo de dois. Se você usar mais variações, há um grande risco de que o logotipo fique pouco atraente e desencoraje os clientes. Veja os logotipos de empresas famosas. Eles geralmente têm apenas um tipo de fonte no logotipo.
A maioria das pequenas empresas, por outro lado, tem a marca em uma fonte e o slogan em outra.
As tendências não são a coisa mais importante.
As tendências perdem muito rapidamente sua relevância. Hoje um tipo de letra está no auge da popularidade, e amanhã já está esquecido.
Portanto, se você quiser que o logotipo de sua marca dure por anos, não siga as tendências cegamente. Em vez disso, concentre-se nos valores da imagem do negócio ao selecionar sua tipografia.
É isso aí! Esperamos que nossas dicas o ajudem a fazer a escolha certa!