Em sua forma mais simples, o SEO é muitas vezes visto como uma ferramenta de posicionamento nos motores de busca. A verdade é que isso tem mudado muitos nos últimos dias e é preciso compreender e introduzir o SEO de forma que seja útil e funcional.
O SEO hoje é a compreensão do que os consumidores estão procurando, reconhecendo o que um site pode oferecer de valor neste momento. Sabemos que o Google considera cada vez mais os sinais de comportamento do usuário.
Pensando além da palavra-chave para entender o que os consumidores realmente querem consumir – para não mencionar como, onde e quando – é quando SEO evolui de ajustes metatags para reforçar o ecossistema digital de sua marca.
Um site útil e pesquisável
Um site só é útil quando os usuários podem encontrá-lo. Estatísticas da Forrester dizem que 93% das experiências on-line começam com uma pesquisa válida, e que a experiência do usuário começa mesmo antes de chegar ao site.
Ser capaz de dizer: “Eu sei que isso é o que os meus usuários procuram,” será sempre melhor do que: “Eu acho que isso é o que os meus usuários procuram.”
Ter uma melhor percepção do SEO fará com que o seu site ofereça um melhor resultado em todas as buscas que possam haver posicionamento.
Correção de erros de pós-lançamento
É importante reconhecer que um link quebrado ou uma página de erro não é apenas um problema de SEO, é um problema do site.
Por exemplo, um usuário que clica em um link está a espera de ir para algum lugar novo e descobrir mais informações que está a procura. O usuário não está preparado para ver a página de erro e ele não têm paciência (habitualmente) para descobrir onde está o conteúdo real que estava realmente procurando.
Ao resolver os problemas do seu site, o SEO torna-se fundamental para a experiência do usuário.
Fazendo uso aprofundado do SEO na criação de um site, ele pode se tornar altamente otimizado, suprindo todas as necessidades dos seus clientes e usuários, fazendo que o seu site, produto e marca, tornam-se referência nas buscas, com menos erros e fácil de encontrar em qualquer busca onde o seu produto ou serviço for pesquisado.
Guia de introdução ao SEO
Neste url poderá ter acesso ao Guia de introdução ao SEO do Google, que ajudará a compreender melhor como otimizar o seu site:
Abrir Guia SEO