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5 erros comuns em campanhas de Email Marketing

ago212018
DicasE-mailsGeralServiços5 erros comuns em campanhas de Email Marketing

Segundo as estatísticas, o e-mail marketing tem um ROI mais alto do que qualquer outro canal promocional. No entanto, nem todas as campanhas são eficazes e isso pode ser devido a erros comuns. Aqui está uma lista dos 5 erros comuns em campanhas de Email Marketing, que você deve parar de fazer agora.

Usando uma lista não verificada

As taxas de rejeição de e-mail e as pontuações de spam são métricas realmente importantes quando se trata de e-mail marketing. Se você está enviando um e-mail que nunca chega à caixa de entrada, é ruim, não importa o motivo – pode ser um erro de digitação do endereço de e-mail ou qualquer outra coisa.

Os provedores de serviços de e-mail analisam as taxas de rejeição e, se o seu é alto, é mais provável que seus e-mails sejam filtrados para uma pasta de spam.

Para evitar isso, você deve verificar sua lista de e-mail para garantir que ela inclua apenas endereços ativos. Essa verificação é um processo para garantir que um email enviado não seja devolvido e prejudique a reputação da empresa com provedores de serviços de email.

Há vários verificadores de email, como o SNOVio, uma plataforma de geração de leads com uma ferramenta interna que pode ser usada para verificar emails (mesmo em massa).

- Bravulink

Falta de personalização

A personalização é a parte crucial dos emails de qualquer tipo, inclusive os direcionados a públicos frios. De acordo com as estatísticas, as mensagens de e-mail personalizadas melhoram as taxas de cliques em uma média de 14% e conversões em 10%. Além disso, os e-mails com linhas de assunto personalizadas têm 26% mais chances de serem abertos.

Personalização aqui significa que a mensagem deve conter algo relevante para o destinatário. A pessoa deve ser capaz de entender por que ele ou ela recebeu seu e-mail. Para conseguir isso, você deve tentar encontrar algo que você tenha em comum. Pode ser uma pessoa que você conhece ou uma empresa para a qual você trabalhou, uma conferência que você participou ou uma publicação de mídia para a qual você estava contribuindo.

Todas essas informações devem ser usadas para o email. Depois de mencionar o nome da pessoa, é bom descrever tal coisa comum que você encontrou.Essa tática ajudará a partir de um e-mail que se parece com “Olá, não sei seu nome, mas por favor compre meu material” para um formato mais personalizado e, portanto, mais eficaz:

“Fiquei impressionado com sua palestra sobre %Subject% at% Conference%.Seu trabalho é altamente relevante para o que estamos fazendo em% Company%, então achei que você poderia estar interessado % offer here% ”.

Envio de e-mails baseados somente em imagens

Muitos clientes de email bloqueiam automaticamente as imagens por padrão para proteger os usuários contra spam e economizar sua largura de banda. Segundo estudos, 43% dos usuários do Gmail sempre têm imagens bloqueadas . É por isso que você deve pensar em não depender muito de imagens em seu email marketing. Abaixo está uma boa razão para isso.

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Se não houver espaço para texto, pelo menos as imagens devem ser seguidas com o texto descritivo para que o destinatário possa entender o conteúdo, mesmo com imagens bloqueadas pelo gerenciador de e-mails do cliente.

Não pensando em conversão

O principal objetivo do e-mail marketing é ser aberto. E a ferramenta mais poderosa para resolver essa tarefa é o assunto. Segundo as estatísticas , 33% dos usuários de e-mail abrem e-mails com base apenas na linha de assunto.

Ele precisa ser realmente convincente para forçar o destinatário a ir mais fundo e abrir sua mensagem. A melhor abordagem para tornar sua linha de assunto realmente eficaz é usar dados públicos. Há um número de pesquisadores que provaram que o assunto não deve ser muito longo – 30 caracteres ou menos dirigem uma taxa de abertura acima da média e são personalizados (eles são 22,2% mais propensos a serem abertos). Não se esqueça também que hoje em dia muitos e-mails são abertos em celulares .

Depois que você tem o destinatário para abrir sua mensagem, o objetivo final ainda não foi alcançado. Para aumentar sua conversão de e-mail, o corpo do e-mail também deve ser otimizado. É uma boa ideia usar a chamada fórmula de e-mail e, é claro, personalização.

Revisar a partir daqui

Por exemplo, depois de usar o nome do destinatário, você pode usar a abordagem Problema-Agitar-Resolver (Problem-Agitate-Solve – PAS) quando declarar o problema que essa pessoa pode estar enfrentando e oferecer sua solução, ou usar uma abordagem de referência mencionando alguns problemas comuns, contatos ou grandes empresas com as quais você trabalhou e só depois passar para descrever sua oferta.

Envio do endereço sem resposta

Muitas empresas usam endereços sem resposta ao enviar um boletim informativo. É um erro. Os usuários devem ter a oportunidade de entrar em contato com uma empresa ou sentirão que sua opinião não é importante. 

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Além disso, os números nos dizem que tais endereços ( não responda ou don’t reply ) afetam negativamente a capacidade de entrega . É muito simples – para que os assinantes não possam interagir com a marca, há uma maior probabilidade de seus e-mails serem marcados como spam. Se muitos assinantes o fizerem, os e-mails a seguir provavelmente serão enviados diretamente para spam pelos provedores de serviços de e-mail.

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Você tem alguma dúvida sobre como escolher um encontrar um serviço adequado de e-mail marketing ao seu negócio? Pergunte-nos na seção de comentários abaixo!

Categories: Dicas, E-mails, Geral, Serviços21/08/2018
Marcações: Bravulinkemailmarketing
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