1. Não compre seguidores
Se deseja ter um instagram de sucesso não poderá jamais burlar o caminho e comprar seguidores! Pois além de ir contra política de regras do instagram, você estará juntando um monte de perfil inativo, fake e pessoas aleatório que jamais irão pagar pelo seu serviço ou produto pois nem sabe como parou lá. Primeiro passo é muito fácil, não é?
2. Persistência melhor do que frequência
Para você que pode estar começando a abrir um perfil público comercial em seu instagram e deseja atingir o sucesso, deve achar que para tal é simplesmente postar todo dia… Adivinha… não é! O que isso irá te levar é simplesmente a desistência! Imagine-se você como um MEI (micro empreendor individual) que tem que conseguir clientes, prestar serviço, contabilizar o financeiro da sua empresa e agora mais, postar 7x na semana pois alguém lhe disse que essa era a fórmula mágica. Manter uma pequena frequência mas com consistência é melhor que postar 7 vezes em uma semana e na outra um total de 0.
3. Se preocupe com o engajamento
Para ter um instagram de sucesso você deve se preocupar em se relacionar com seus seguidores, pois são eles que trazem movimentação em seu instagram! Poste enquetes nos stories para identificar a preferência do seu público, responda os comentários feitos, use a caixa de perguntas para sanar as dúvidas das pessoas que lhe seguem e etc. Sendo assim, o algorítimo do instagram irá identificar o seu bom relacionamento e todo o seu conteúdo postado será mostrado em primeiro para essas pessoas com que se relacionou.
4. Use Hashtags no instagram
A utilização de hashtags no instagram servem para como uma espécie de palavra chave para que o seu conteúdo postado seja achado mais facilmente pelo seu público alvo. Por isso, nada de jogar hashtags aleatórias só porque estão em alta, sendo que não terá nenhuma relação com seu post. Caso faça isso, seu conteúdo será apenas ignorado. Se deseja ter um instagram de sucesso pense bem nas # que irá inserir.
5. Organize a sua bio no instagram
Se seu perfil no instagram é a porta de entrada para fechar o negócios de sucesso com seus clientes, ela tem de estar bem estruturada! Deixe bem claro em poucas palavras qual o seu objetivo naquela rede, ou seja, qual tipo de serviço presta ou que faz. Em seguida, caso tenha um um site, coloque o link logo abaixo e informe na última instância da bio no que se refere o link. Veja o exemplo abaixo do instagram da Future Consulting:
Resumo:
Se leu até aqui significa que você está empenhado para ter um instagram de sucesso! Caso ainda tenha bastante dificuldade e precise de especialistas para cuidar do seu instagram, conte com o time de Social Media da Future Consulting.