Como Divulgar Minha Empresa Na Internet em 2021? - Bravulink

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Como Divulgar Minha Empresa Na Internet em 2021?

Com a predominância das vendas online na década de 2020, saber como divulgar uma empresa na internet é crucial para que você atinja suas metas com seu negócio.

Seja seus investimentos em uma loja física ou em e-commerce, a internet pode potencializar suas vendas em alto nível.

Se como muitos nesse momento também está se perguntando: “como divulgar minha empresa na internet?” sairá daqui com inúmeras soluções.

Acompanhe.

Como Divulgar Um Negócio Físico Pela Internet?

Existem 3 grandes canais para qualquer estratégia de vendas na internet. São eles:

● Redes Sociais
● E-mail
● Website

Vamos começar de baixo para cima: um website.

Por Que Criar Um Website?

Websites são os endereços da sua marca virtual. São eles que os clientes visitam quando querem utilizar um produto ou serviços.

Sem um website, é quase impossível estabelecer presença digital. Afinal, é por eles que divulgamos serviços, produtos, criamos blogs para gerar conteúdo (marketing de conteúdo); por eles, demonstramos a credibilidade da nossa marca e damos um porto seguro para nossos clientes visitarem quando precisam da gente.

Sem um website, sem chance de negócio digital.

Como criar um Website?

Existem várias plataformas que lhe permitem criar sites, mas a grande maioria delas costuma sair caro, com planos mensais pagos em dólar. Além disso, você também precisa pagar pelo registro de um domínio e dependendo da plataforma, até hospedagem.

Uma solução digital para criar um site rápido e em conta é a usar um criador de sites, que oferece todos os serviços em um mesmo pacote.

Depois, você precisa trabalhar no design do seu site. O mais recomendado é que utilize templates desenvolvidos por designers profissionais. Também, os templates devem ser de fácil edição e alta capacidade de personalização. Afinal de contas, você não quer que seu site seja igual a vários outros por aí, quer!?

É crucial que o template escolhido não exija conhecimento de códigos para que você não precise passar muito tempo aprendendo sobre eles.

Ademais, garanta que sua escolha é mobile-friendly. Este é um fator de ranqueamento do Google.

Por Que Criar Redes Sociais Para Meu Negócio?

Não é segredo que, de jovens a idosos, a grande maioria dos usuários de internet utilizam as redes sociais. Instagram, Facebook, TikTok… até o Twitter.

Se há um grande número de pessoas, que inclusive passam longas horas utilizando estes serviços, por que não investir lá?

A pergunta mais intrigante não é “por que…?”, mas sim “como…?”

Comece focando no seu público alvo. Como você já possui um negócio, provavelmente conhece o perfil do seu comprador. Qual a idade, o que ele compra com você, etc.

No entanto, você sabe que rede social ele usa? O que ele faz na internet? Estas informações são muito válidas para você saber onde começar investindo. Crie uma página profissional na rede preferida dos seus clientes mais ativos, convide-os para curtir sua página e, dependendo da intimidade entre vocês, até peça para que ele convide outros amigos para curtir sua página.

Assim que tiver sua página feita, com alguns seguidores, foque-se em criar conteúdo. As redes sociais são as melhores plataformas para investir em atrair clientes que querem aprender e receber dicas.

Por isso, você deve compreender quais as dúvidas que seus clientes têm, e como o seu produto/serviço pode ajudar fazendo a sua pesquisa dos produtos mais vendidos na internet.

Grave vídeos ensinando a trocar um pneu com a ferramenta da sua loja; quais os benefícios do suplemento que você oferece; benefícios de caminhadas e deixe um link para tênis de caminhadas.

Tudo depende do seu produto e como você pode ajudar seu público. Quanto mais você falar a língua dele, mais reações e compartilhamentos terá, e maior será a relevância da sua página.

Para concluir seus esforços nas redes sociais, invista em anúncios pagos naquelas que você mais faz sucesso.

Por que criar um e-mail?

Marketing por e-mail, também conhecido por e-mail marketing, costuma ser o investimento em marketing digital com o maior retorno sobre o investimento.

Apesar de atingir menos os públicos mais novos, o número de pessoas que utilizam e-mails é altíssimo e continua a crescer. Inclusive, o canal é tido como o favorito para fazer negócios, pois é prático de administrar e você escolhe muito bem que tipos de e-mail irá receber.

Campanhas de e-mail marketing custam pouco e irão elevar em muito seu número de clientes. Com e-mail podemos:

● Apresentar nosso negócio para pessoas interessadas pelo nosso conteúdo;
● Podemos segmentar o público: entender o que eles querem e porque nos seguem em diversas redes;
● Apresentar ofertas, eventos e propostas de venda de acordo com as reações dos nossos clientes (alta taxa de conversão).

Tudo isso de maneira automatizada!!!

Aprenda sobre campanhas de e-mail marketing para complementar suas estratégias de marketing de conteúdo com um blog e as redes sociais.

Como Divulgar Um Negócio Físico No Google

Por fim, para complementar os 3 grandes canais para investir em marketing digital, você deve tornar sua empresa existente no maior buscador do mundo. Estamos falando do grande Google.

É gratuito e rápido: Basta acessar o Google My Business e responder às questões do formulário.

É bastante interessante que você já possua um site quando for criar sua conta, pois pode deixar seu domínio vinculado e as pessoas serão incentivadas a visitar sua página quando encontrarem seu negócio na internet.

O Google enviará uma carta para seu endereço com um código de validação e em cerca de 15 dias sua loja estará visível para todas as pessoas que fizerem buscas locais por um negócio como o seu, próximo a você.

Com o investimento nestes canais e uma boa descrição para sua empresa no Google, sua empresa aumentará drasticamente o número de vendas.

A internet oferece inúmeras oportunidades para você crescer, então agora é investir nas melhores estratégias e continuar tentando oferecer o melhor serviço e os melhores produtos para fidelizar o público atraído.



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